Bodytech entra no alvo do presidente da Fundação Palmares em rede social
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terça-feira, 08 de fevereiro de 2022
JOANA CUNHA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A rede de academias Bodytech, que entrou no alvo das redes sociais de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, por uma campanha sobre racismo, retirou seu conteúdo do ar e disse que lamenta a distorção de sua mensagem.
No domingo (6), Camargo resgatou uma publicação divulgada pela empresa em novembro do ano passado.
A postagem atribuída à rede de academias afirmava que todas as pessoas brancas reproduzem o racismo e reconhecer-se parte de uma estrutura racista é o primeiro passo. "Tome consciência e combata o racismo nas suas próprias atitudes e falas, mas também nas de pessoas ao redor", afirmava o texto da empresa.
Nesta segunda (7), Camargo começou a dizer, em suas redes sociais, que a campanha da Bodytech é racista antibrancos. Ele repetiu várias vezes as publicações sobre o mesmo tema contra a companhia e pediu boicote à empresa. Disse que "pretos racistas precisam ser punidos da mesma forma que os brancos" e que "não são vítimas estruturais nem coitadinhos".
Outros bolsonaristas como a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) endossaram o movimento puxado por Camargo contra a Bodytech.
Em nota, a rede de academias afirma que a mensagem em questão faz parte de uma sequência de uma publicação. "Isoladamente e fora do contexto, traz uma interpretação equivocada de uma mensagem muito clara: a luta antirracista é de todo mundo", diz a empresa em nota.
"É lamentável que, após dois meses do post original, tenha sido criada uma interpretação errada sobre os valores da empresa, distorcendo a mensagem. E tenha colocado em dúvida o posicionamento correto da companhia, seus acionistas, administradores e funcionários", completa a Bodytech.

