|
  • Bitcoin 149.391
  • Dólar 4,9096
  • Euro 5,1947
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 22/03/2022, 17:33

Assaltante ajuda idosa de 85 anos a andar após a render durante roubo

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 22 de março de 2022

SIMONE MACHADO
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A imagem de um assaltante ajudando uma idosa de 85 anos, rendida durante a ação criminosa, a se locomover chamou a atenção durante um roubo em Guaíra, no interior de São Paulo. O flagrante foi registrado por uma câmera de segurança da casa da vítima.

Nas imagens, é possível ver o momento em que dois homens armados aproveitam que o portão está aberto e entram no imóvel, localizado na avenida Quinze, no centro da cidade. No local, além da casa da idosa, que fica nos fundos, também funciona uma loja que vende produtos agrícolas.

O motorista do estabelecimento comercial, um idoso de 69 anos, é o primeiro a ser rendido pelos bandidos ainda do lado de fora do imóvel. Nas imagens é possível ver ele sendo levado para uma sala onde funciona o escritório da loja. Após alguns minutos, o homem é então levado para outro cômodo, onde não há câmeras.

Na sequência, outro ladrão vai até onde a idosa está sentada ao lado da mesa do escritório e a rende.

Ela, que tem dificuldade de locomoção, se levanta com dificuldade. Nesse momento o assaltante passa a auxilia-la e ajuda a idosa a caminhar. O homem segue segurando a arma na mão durante esse auxílio.

Segundo o boletim de ocorrência, as duas vítimas foram levadas até um banheiro, onde foram amarradas e trancadas.

A idosa relatou aos policiais que durante o roubo ela foi ameaçada de morte pelos assaltantes, que pediam por dinheiro. Ela disse também que um dos bandidos chegou a colocar uma arma em sua boca.

O caso aconteceu na sexta-feira (18), por volta das 7h.

Após pegarem diversos produtos agrícolas da loja, dinheiro, joias e relógios, a dupla fugiu levando a caminhonete do estabelecimento.

Momento depois do crime, o veículo foi encontrado por policiais militares próximo ao local do roubo. Os homens que aparecem na imagem, no entanto, ainda não foram localizados.

As vítimas não tiveram ferimentos.