|
  • Bitcoin 139.912
  • Dólar 4,7700
  • Euro 5,1146
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 02/03/2022, 20:09

Artista que leva piano em barco na Amazônia lança hospedagem em Alter do Chão

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de março de 2022

JOANA CUNHA
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A pianista Carla Ruaro iniciou a nova fase de seu projeto em Alter do Chão (PA) com a abertura de vagas de hospedagem no local que em breve deve se transformar no espaço cultural onde ela planeja promover intercâmbios com artistas estrangeiros.

O espaço é uma expansão do trabalho de Ruaro na região, que virou filme em 2018, depois que a artista acomodou um piano dentro de um barco e navegou pelos rios Tapajós e Arapiuns para levar música a comunidades ribeirinhas.

A artista, que mora em Londres, voltou a Santarém no fim do ano passado para dar início ao empreendimento, batizado de Ikowé, e preparar um novo filme sobre a próxima expedição, que vai de Belém a Manaus.

"A ideia é levar pessoas, artistas, principalmente de Londres, para trocar experiências, ensinar e aprender, conhecer sobre a Amazônia", afirma Ruaro.

Conhecido como Caribe amazônico, o paraíso turístico entrou no noticiário recentemente após ter uma parte das águas machadas pela intensificação do garimpo ilegal no rio Tapajós e seus afluentes.