SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Acusado de estupro e canibalismo, o ator Armie Hammer, 34, se internou em uma clínica de reabilitação para tratar sua dependência de drogas, álcool e sexo, segundo reportagem da Vanity Fair.

Uma fonte ouvida pela revista disse que o ator entrou em contato com Elizabeth Chambers, sua ex-mulher, no final de maio para pedir ajuda. Ele também teria prometido ficar na clínica localizada na Flórida o tempo necessário para ficar saudável. Hammer está em tratamento desde 31 de maio..

"É um sinal claro de que ele está retomando o controle [de] sua vida e sabe que este [é] um passo em direção ao seu bem-estar gera", disse um amigo do ator à Vanity Fair.

"Todo o mundo olha para Armie pensando que ele teve algum tipo de vida privilegiada --isso deve significar que não houve problemas em sua juventude e que tudo estava muito bom. Mas não é necessariamente assim que as coisas acontecem", completou o amigo.

Procurados pela Vanity Fair, advogados de Hammer e sua ex-mulher não se pronunciaram sobre o assunto.

Em janeiro deste ano, várias mulheres nas redes sociais acusaram o ator de abuso físico e emocional, manipulação e violência sexual. Ex-namorada de Hammer, Courtney Vucekovich disse que ele tinha fantasias ligadas ao canibalismo e que seu relacionamento com o ator era emocionalmente abusivo.

Hammer disse na época que não responderia o que chamou de "ataques virtuais maldosos", mas foi deixado por seus representantes e cortado de dois projetos em Hollywood.

Em março, uma nova acusação foi feita, desta vez de uma jovem que afirmou ter sido estuprada por ele. A polícia abriu uma investigação sobre o caso. O advogado de Hammer chamou a acusação de "ultrajante" e disse que todas as relações sexuais do ator foram "completamente consensuais".

Antes de se internar na clínica, Hammer estava morando nas Ilhas Cayman. Segundo o tabloide Daily Mail, ele começou a namorar a higienista dental canadense Lisa Perejma.