|
  • Bitcoin 149.300
  • Dólar 4,9058
  • Euro 5,1831
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 16/03/2022, 11:48

Após pressão nas rede sociais, Jussie Smollet deixa ala psiquiátrica da cadeia

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 16 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jussie Smollett, 39, está fora da ala psiquiátrica da Cadeia do Condado de Cook. Ele havia sido colocado na área especial no último fim de semana por conta dos documentos oficiais de sua sentença, que indicavam que ele corria o risco de se machucar.

Segundo o irmão do artista, Jocqui Smollett, a realocação de Jussie só ocorreu porque os fãs pressionaram a decisão através do movimento "Free Jussie". Ele acrescentou que a remoção de Jussie da ala psiquiátrica é um grande passo, e o tira de uma cama restrita para uma normal.

"[A cadeia] Cook County realmente não se move até que recebam uma publicidade negativa. Continuem ligando para a Cadeia do Condado de Cook para verificar ele [Jussie] e continue dizendo que você acredita que ele deveria ser libertado".

Jocqui diz que a pressão ao condado foi o que fez Jussie sair da ala psiquiátrica, e acredita que a força contínua pode libertá-lo da prisão.

Um representante do escritório da cadeira disse ao TMZ que "a unidade habitacional do Sr. Smollett foi mudada na segunda-feira para uma cela diferente dentro da Divisão 8" e que ele foi transferido dessa cela porque "os Serviços de Saúde Cermak precisavam de sua cela para outra pessoa detida".

"Esta foi uma decisão tomada pelo os profissionais médicos. O Sr. Smollett nunca foi preso a uma cama ou qualquer outra coisa na cela", disse.

Smollett, que integrou o elenco da série "Empire", foi condenado nesta semana a 150 dias de prisão ao ser considerado culpado por forjar um crime de ódio contra ele mesmo em 2019. No tribunal, ele chorou e protestou após a revelação da pena.

O ator ainda terá de pagar o equivalente a R$ 600 mil para as autoridades de Chicago e R$ 125 mil de multa. Além disso, terá de cumprir 30 meses de liberdade condicional.

Segundo o Deadline, quando a sentença foi lida e os policiais se preparavam para levá-lo à Cadeia do Condado de Cook, Smollett tirou a máscara, se levantou e disse repetidamente: "Não sou suicida". Ele ainda deu um aviso: "Se alguma coisa acontecer comigo lá [na cadeia], eu não fiz. Não sou suicida, sou inocente", disse.