SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Conhecida como um dos principais centros de consumo de luxo de São Paulo, a rua Oscar Freire, na zona oeste da cidade, foi cenário de perseguição policial e capotamento de carro no final da noite desta terça-feira (23).

O carro era dirigido por um assaltante e havia sido roubado pouco antes na Vila Madalena, também na zona oeste, no momento em que o motorista deixava um estacionamento.

Informada, a Polícia Militar localizou o carro roubado e começou a perseguição. Na Oscar Freire, entre as ruas Teodoro Sampaio e Artur de Azevedo, o criminoso perdeu o controle, capotou e atingiu outros quatro veículos. Dois deles estavam estacionados e dois em movimento. Uma pessoa sofreu ferimentos leves e foi levada a um hospital da região.

O assaltante foi preso em flagrante após o acidente, apesar de ter conseguido sair do carro e tentado correr para fugir.

A perseguição e o capotamento provocaram correria e gritaria na rua, ocupada por condomínios de alto padrão, restaurantes e bares badalados, além das lojas de roupas, sapatos e outros acessórios.

Moradores e frequentadores da rua registraram a cena em fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais.

"Escutei uma batida muito alta e alguém gritando: corre, corre", relatou um dos moradores. "Depois do estrondo começou uma gritaria e já tinha policial perseguindo dois caras, que corriam em direção à Rebouças", disse outro.

Em setembro, um homem de 42 anos foi baleado e morto após um arrastão para roubo de telefones celulares na alameda Ministro Rocha Azevedo, Jardim Paulista, na região da rua Oscar Freire.

Outras 11 pessoas também foram vítimas de roubos de celular na mesma região.

Moradores da região narram um aumento da violência nos arredores. A onda de violência começou há poucos meses e a partir de junho deste ano se agravou. São casos de roubos e furtos de celulares, furtos de automóveis e assaltos à mão armada a pedestres.