SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Anya Taylor-Joy, 25, estrela do sucesso "O Gambito da Rainha" (Netflix, 2020), chamou atenção com seus looks no tapete vermelho do Emmy 2021 e na festa que acontece após a premiação, neste domingo (19).

Na entrada da premiação, Taylor-Joy usou um vestido de seda sem costas e uma capa amarela. A roupa foi desenhada pela própria atriz, e idealizada em conjunto com a Dior. Em seu Instagram, ela falou sobre a criação do seu "vestido dos sonhos".

"Um enorme obrigado a Maria Graziachiuri e à casa de Dior por realizarem o vestido dos meus sonhos! Estou além de orgulhosa de ver um projeto meu trazido tão lindamente à vida pelo artesanato requintado da casa", escreveu.

"Meu vestido favorito que já usei, e uma noite que nunca esquecerei", completou. O site Page Six, chegou a comparar a artista à princesa Bela, que também utiliza um longo vestido amarelo no clássico "A Bela e a Fera" (Disney).

Já na festa, ela trocou o visual dramático por um conjunto de top e shorts rendado, inspirado em uma lingerie. A artista também utilizou uma capa com capuz. Assim como o vestido para o evento principal, o segundo look também foi idealizado pela Dior.

Nas redes sociais, internautas elogiaram as roupas e a aparência da atriz. "A Anya Taylor-Joy está tão linda sempre que a vejo", escreveu uma. "Anya Taylor-Joy e Kate Winslet [são] as mulheres mais elegantes desse Emmy", pontuou uma segunda.

O sucesso "O Gambito da Rainha" (Netflix, 2020) venceu a premiação na categoria de melhor minissérie. Mesmo após o prêmio, Scott Frank, produtor executivo, deixou claro que não irá criar uma segunda temporada para a série. "Eu sinto que contamos a história que queríamos contar", afirmou.