|
  • Bitcoin 144.911
  • Dólar 4,8801
  • Euro 5,1549
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 25/03/2022, 10:01

Anitta pede empenho de fãs para 'tirar Bolsonaro' do governo

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 25 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Anitta, 28, tem recebido apoio dos fãs desde que entrou, na última semana, para o ranking de Top20 músicas mais ouvidas atualmente no Spotify, com "Envolver".

A cantora, que alcançou nesta sexta-feira (25) o topo da lista com a ajuda da campanha feita por fãs, foi ao Twitter na quinta (24) para pedir que eles tivessem o mesmo empenho nas eleições presidenciais que acontecem este ano.

"Meu Deussssss. Quero esse mesmo empenho pra tirar o bolsonaro hein Brasiiiiilll", escreveu Anitta. Na quarta-feira (23), ela também havia falado sobre o assunto na mesma rede social: "Então agora é isso, me pediu foto quando me encontrou em algum lugar? Se for maior de 16, eu só tiro a foto se tiver foto do título de eleitor", escreveu.

Além dela, outros artistas e celebridades como Luísa Sonza, Juliette Freire e até o ator hollywoodiano Mark Ruffalo têm usado suas redes sociais para incentivar que pessoas maiores de 16 anos tirem o título de eleitor para poderem participar das eleições previstas para outubro.

A campanha informal e espontânea movida pelos artistas ocorre após o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, registrar o menor número de adolescentes de 16 e 17 anos com título de eleitor da história. Se em 2018, ano das últimas eleições presidenciais, esse número era de 1,4 milhão de pessoas em fevereiro, neste ano apenas 830 mil indivíduos da faixa etária tiraram o documento no mesmo mês.