SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator André Gonçalves, 46, e a filha Valentina, 18, deixaram de seguir nas redes sociais após ele ter a prisão domiciliar decretada por não pagar o valor integral da pensão alimentícia. O processo é movido pela ex-mulher e mãe da jovem, a atriz e jornalista Cynthia Benini.

Após a decisão da Justiça, a ex-mulher publicou nos stories do Instagram uma foto dela deitada com a cabeça no travesseiro e uma mensagem de indireta para o ator. "Nada melhor que colocar a cabeça no travesseiro e poder agradecer a Deus."

O advogado Sylvio Guerra afirmou que o ator não pagou o valor integral da pensão alimentícia da filha nos últimos anos por estar desempregado. O ator teve prisão domiciliar decretada nesta terça (23) pela Justiça de Santa Catarina em processo movido pela sua ex-mulher e mãe da jovem.

A sentença determina que Gonçalves seja monitorado por tornozeleira eletrônica e fique em prisão domiciliar por um prazo de 60 dias. "Ele vai cumprir essa decisão", disse o advogado.

A dívida do ator pelo não pagamento da pensão é de R$ 352 mil. Ele estava inadimplente desde 2017. Segundo Guerra, Gonçalves sempre cumpriu os seus compromissos com Valentina e seus outros dois filhos durante o longo período em que foi contratado pela Globo --o desconto era feito em folha de pagamento.

Mas, desde 2016, quando foi demitido da emissora e ficou desempregado, ele não conseguiu mais pagar o valor integral da pensão. "E foi acumulando. [No período] Ele fez algumas peças de teatro, fez a Dança dos Famosos, e tudo isso, ele depositava para os filhos. Só que ele não conseguia pagar o valor total da pensão, mas jamais deixou de depositar alguma coisa", justificou. O advogado acrescentou que eles vão tentar um acordo para o pagamento da dívida.

Gonçalves e Benini se conheceram na segunda edição da Casa dos Artistas (SBT), em 2002. Eles ficaram juntos até 2006. O ator também é pai de Manuela, 23, do seu relacionamento com a atriz Tereza Seiblitz, e de Pedro Arthur, 19, com Myrian Rios. Desde 2016, o ator está com Danielle Winits.