|
  • Bitcoin 106.344
  • Dólar 5,2504
  • Euro 5,5226
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 20/01/2022, 00:47

Aliados de Rodrigo Garcia se queixam de sondagem do PSD a tucanos, e Doria afaga alvos

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

FÁBIO ZANINI
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A investida do PSD, de Gilberto Kassab, para atrair tucanos de São Paulo tem gerado queixas de aliados de Rodrigo Garcia (PSDB).

Eles dizem que o pré-candidato ao governo paulista manifestou intenção de se aproximar do PSD com a provável desistência de Geraldo Alckmin de disputar o governo estadual, mas não tem sido correspondido com a mesma boa vontade.

O PSD teve conversas com os tucanos Paulo Serra, Duarte Nogueira e Paulo Alexandre Barbosa. Felício Ramuth, prefeito de São José dos Campos, já trocou o PSDB pela legenda, e pode ser candidato a governador do estado contra Rodrigo Garcia.

"O partido nunca cresceu tanto em SP, atingindo seus recordes históricos. O saldo é de crescimento exponencial. Não vou comentar sobre um ou outro nome", diz Marco Vinholi, presidente do diretório paulista do PSDB.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), o governador João Doria (PSDB) elogiou Barbosa e Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, que inclusive foi convidado a falar no evento.

"Nosso grande Duarte Nogueira, Nogueirinha", disse Doria, que o definiu como "inovador, ama sua cidade e seu povo" e pediu aplausos.

Sobre Barbosa, ex-prefeito de Santos, disse que "Paulinho" foi um de três ótimos gestores em sucessão na cidade. "Três prefeitos, um melhor do que o outro", disse o governador.