SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Bruce Willis, de 67 anos, revelou nesta quarta (30) que fará uma pausa na carreira de ator após receber diagnóstico de afasia, doença que afeta a comunicação e as habilidades cognitivas.

Conhecido por filmes como "Duro de Matar", "Pulp Fiction" e "O Sexto Sentido", o ator nascido na Alemanha e criado nos Estados Unidos já trabalhou como segurança em uma usina nuclear e motorista logo após se formar no ensino médio, em 1973.

Ele voltou à atuação pouco tempo depois, quando resolveu ingressar em um programa de Artes Dramáticas, algo com que já havia flertado quando fez parte do clube de drama nos tempos de escola, em Nova Jersey.

Como muitos dos artistas em Hollywood, Bruce Willis também investiu em outros segmentos durante a sua carreira.

Além sua trajetória como astro de filmes de ação, Willis também tem relações com outros setores econômicos, principalmente o imobiliário. Ele possui casas em Los Angeles e no distrito de Penns Grove, na Nova Jersey, além de alugar apartamentos na Trump Tower e em outros locais na ilha de Manhattan.

Willis já comprou e vendeu vários imóveis nas últimas décadas. Em abril de 2018, ele vendeu uma cobertura em Nova York por cerca de US$ 18 milhões. Em março de 2019, colocou uma propriedade a venda por US$ 33 milhões em um arquipélago de ilhas paradisíacas na América do Norte.

PRODUÇÃO

Mas o lado imobiliário não é o único. Nos anos 2000, Willis abriu uma produtora de audiovisual junto ao parceiro de trabalho Arnold Rifkin.

Chamada Cheyenne Enterprises, a companhia foi responsável por um certo número de filmes de Willis, como "Meu Vizinho Mafioso 2" (2004), "Refém" (2005) e "Duro de Matar 4.0" (2007). Após o lançamento deste último título, Bruce vendeu sua parte da empresa e deixou que Rifkin a comandasse sozinho.

Atualmente, além do setor imobiliário, Bruce Willis possui vários pequenos negócios, incluindo o The Mint Bar e o The Liberty Theater, ambos em Idaho. Em 1991, aliás, ele foi uma das estrelas por trás da inauguração da rede de restaurantes Planet Hollywood, ao lado de Sylvester Stallone, Demi Moore e Arnold Schwarzenegger.