|
  • Bitcoin 149.881
  • Dólar 4,9349
  • Euro 5,2053
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 27/02/2022, 08:47

Acadêmicos do Tucuruvi fecha rua para ensaio geral em SP

PUBLICAÇÃO
domingo, 27 de fevereiro de 2022

MARIANA ZYLBERKAN
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi fechou a avenida Mazzei, na zona norte de São Paulo, na noite deste sábado (26) para um ensaio geral do samba-enredo.

"Nós iríamos abrir o desfile ontem no Sambódromo ,e a comunidade nos pediu para não deixar a data se perder", disse o presidente da escola, Jamil Elselam, o seu Jamil.

Segundo o diretor de harmonia, Gabriel Ferreira, o ensaio na rua foi pensado para não desanimar a comunidade diante da mudança de data do desfile.

O trecho interditado da avenida Mazzei fica em frente à sede da escola, que voltou ao grupo especial após cair para o grupo de acesso em 2019.

Antes do desfile da escola, foi organizada uma roda de samba com integrantes da diretoria.

Nas redes sociais, a escola anunciou que seria exigido o passaporte da vacina para participar do ensaio na rua, mas não houve controle.

A Prefeitura de São Paulo cancelou o Carnaval de rua em janeiro deste ano após aumento dos casos de Covid-19 em decorrência da variante ômicron.

Para o diretor de harmonia, o adiamento para abril do desfile das escolas de samba trouxe uma espécie de sensação estranha para o Carnaval.

A medida foi anunciada pela Liga das Escolas de Samba como uma forma de manter os desfiles em meio à alta de casos confirmados da doença.