ENTENDA -

UFPR tem 17 casos confirmados de sarampo e 43 suspeitos


Reportagem local
Reportagem local

Dezessete casos de sarampo foram confirmados entre as pessoas que frequentam a UFPR (Universidade Federal do Paraná) pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. Estes casos foram monitorados e já isolados. Além disso, há 43 suspeitos. 


Os casos confirmados são dos cursos de Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Fisioterapia, Letras e da pós-graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Há casos suspeitos em 28 cursos, entre graduação, mestrado e especialização. A maior incidência entre suspeitos e confirmados ocorre nos campus do Politécnico e do Botânico.




UFPR tem 17 casos confirmados de sarampo e 43 suspeitos
 



Os casos são monitorados pela saúde pública e também pelas unidades de saúde da UFPR (Casa 3) e pela Prae (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis).


A UFPR informa que está atenta e segue todas as orientações recomendadas pelas autoridades de saúde pública, determinadas em protocolo definido pela Vigilância Epidemiológica de Curitiba. Esteja atento a sintomas como febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, conjuntivite, tosse, coriza e manchas brancas pela boca.



UFPR tem 17 casos confirmados de sarampo e 43 suspeitos
 



Continua válido o alerta de que as pessoas que tiveram contato com suspeitos de terem contraído sarampo deverão procurar imediatamente um médico ou um posto de saúde mais próximo para uma avaliação, levando carteira de vacinação (caso seja possível).


UFPR tem 17 casos confirmados de sarampo e 43 suspeitos
 



A responsabilidade pela definição do esquema em estabelecer prioridades de vacinação é da Vigilância Epidemiológica Municipal.


Continue lendo


Últimas notícias