| |

Saúde 5m de leitura

Secretaria da Mulher de Londrina debate depressão pós-parto

Encontro on-line será realizado na sexta-feira; objetivo é ajudar a suprir uma demanda crescente, que tem sido observada pelos profissionais da saúde

ATUALIZAÇÃO
26 de abril de 2021

Reportagem local
AUTOR

 

A secretaria municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina está com inscrições abertas para o encontro on-line sobre “Saúde feminina: depressão pós-parto”, que acontecerá na próxima sexta-feira (30), às 14h. Ele será realizado por meio da plataforma Google Meet e contará com participação da psicóloga da secretaria, Lisneia Rampazzo.  As interessadas podem se inscrever pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056.Não há um limite de vagas. 

O objetivo é repassar informações sobre a depressão pós-parto, que atinge muitas puérperas. Irritação intensa, falta de energia, insônia, dores de cabeça e no peito, palpitações, dificuldade de criar um vínculo com o bebê, falta de sensibilidade ou respiração rápida e superficial, são alguns dos sintomas relacionados a esse tipo de doença.

Segundo a psicóloga do Centro de Oficinas para Mulheres, Lisneia Rampazzo, a intenção é ajudar a suprir uma demanda crescente, que tem sido observada pelos profissionais da saúde. Isso porque a pandemia gerada pelo coronavírus trouxe novas preocupações e acentuou alguns medos já existentes, não só em  gestantes e puérperas, mas em toda a população. “O nascimento de um filho envolve questões físicas e psíquicas, como a variação hormonal e as inseguranças e medos gerados pelos cuidados que o recém-nascido requer. Porém, a gente percebe que, durante a pandemia, as puérperas têm sentido muito mais isso, por causa do isolamento social, que afeta o emocional delas, ou seja, as questões relacionadas à maternidade se potencializam nesse momento”, explicou Rampazzo.

Para saber mais sobre as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres basta acessar a página do Facebook ou o Instagram  (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS