Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de adultos obesos (com idades acima de 20 anos) que necessitam de atendimento psicológico com o objetivo de superar barreiras, melhorando a qualidade de vida. O atendimento é gratuito e integra o projeto de extensão "Atendimento psicológico em grupo para pessoas obesas" desenvolvido pelo Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento da UEL.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15 de agosto, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Clínica Psicológica, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), pelo telefone pelo telefone (43) 3371-4237.

Os interessados passarão por processo de seleção que inclui entrevista individual. Os encontros serão sempre às quartas-feiras, das 19 às 21 horas, durante o período de até 14 semanas. Os selecionados vão participar de sessões terapêuticas gratuitas, com duração de 90 minutos.

O objetivo do tratamento é oferecer ferramentas para que os pacientes superem dificuldades. Pessoas com problemas de peso sofrem comumente de depressão, ansiedade e estresse. O atendimento busca melhorar a qualidade de vida do obeso.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto oferece atendimento a obesos em Londrina
| Foto: Divulgação