Curitiba - O AÇÃOIC – www.acaoic.com - portal especializado em insuficiência cardíaca criado pelo Departamento de Insuficiência Cardíaca da Sociedade Brasileira de Cardiologia entrou no ar oficialmente nesta semana.

Imagem ilustrativa da imagem Portal especializado em Insuficiência Cardíaca é lançado em Curitiba
| Foto: Divulgação

O portal conta com simpósios, webinars, podcasts, videocasts, reportagens e artigos e tem a coordenação e conteúdo desenvolvido pelo DEIC Jovem – grupo de estudos formado e destinado a médicos jovens que são interessados em insuficiência cardíaca e que desejam se aprofundar no tema.

A plataforma é focada para dois públicos principais: para o médico, residentes e especialistas e também é destinado a pacientes e familiares.

“O objetivo da plataforma é agregar informações para médicos, residentes e especialistas interessados em informações científicas e do dia a dia do tratamento da enfermidade A ideia é realmente um site informativo para que os pacientes possam entrar e buscar informações sobre a insuficiência cardíaca num canal que seja confiável, afinal, isso é o mais importante”, detalha a cardiologista Maria Tereza Lira, da coordenação do DEIC Jovem.

“Pelo AÇÃO IC, vamos perpetuar o conhecimento promovido pelo DEIC de uma forma prática, de uma forma dinâmica e que não somente os cardiologistas, mas também quem está graduando em Medicina, residentes de especialidades, médicos jovens e aqueles que de fato vão atuar na linha de frente, quer seja na emergência, na UTI, com pacientes graves. Essas nossas ações vão conseguir atingi-los e ajudá-los nessa condução dos casos”, diz a cardiologista Daniella Motta, da coordenação do DEIC Jovem. (Com informações da assessoria)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1