Uma inovação chega a Londrina para pacientes portadores de glaucoma. O iStent Inject® é um minúsculo implante MIGS (cirurgias microinvasivas), responsável por melhorar a qualidade de vida de milhares de pacientes detentores do glaucoma pelo mundo.

Seguro e eficaz, o novo procedimento contribui, de forma direta, para o controle da pressão intraocular (PIO). Capacitado para auxiliar a drenagem do humor aquoso, o dispositivo leva a redução da PIO em pacientes adultos portadores de Glaucoma Primário de Ângulo Aberto, em estágio inicial a moderado.

O procedimento pode ser realizado de forma simultânea à cirurgia de catarata ou isolado, sob anestesia local (tópica). Estudos clínicos mostraram que grande parte dos pacientes mantiveram a redução da PIO, diminuindo a dependência de medicamentos contra a doença. “O implante do dispositivo visa estabilizar a progressão da doença”, afirma o dr. Arthur Buffara van den Berg, oftalmologista especialista em glaucoma e catarata, com formação na Santa Casa de São Paulo, que trouxe a novidade à cidade de Londrina.

Entenda mais sobre o implante do iStent Inject® no vídeo:

Em parceria com o HO Londrina, o mais moderno e completo centro cirúrgico oftalmológico da cidade, localizado na Gleba Palhano, o cirurgião foi o primeiro profissional a realizar esse tipo de procedimento na região. Fortalecendo que, de fato, veio para inovar e melhorar a vida de pacientes com glaucoma.

Clínica de Olhos van den Berg

Av Bandeirantes, 760, Londrina-PR
(43) 3321-1919
CRM/PR 31365 | RQE 19497