NetdealEvents

Na quarentena, Hospital do Câncer de Londrina tem queda na arrecadação


Micaela Orikasa - Grupo Folha
Micaela Orikasa - Grupo Folha

A história do HCL (Hospital do Câncer de Londrina) sempre esteve ligada à união de esforços. É da coletividade por meio do voluntariado e de doações que a instituição vem ao longo de mais de cinco décadas, atendendo pacientes de mais de 200 municípios paranaenses na área da oncologia.  


Na quarentena, Hospital do Câncer de Londrina tem queda na arrecadação
 


E com esse novo cenário imposto pela pandemia da Covid-19, o hospital precisa ainda mais do apoio da comunidade. Nas últimas semanas, a instituição vem sofrendo uma queda na arrecadação de cerca de 20%.  




De acordo com a administração, o SUS (Sistema Único de Saúde) remunera somente 60% de cada procedimento realizado. Os outros 40% ficam a cargo da instituição que, se não fosse a colaboração da sociedade, não conseguiria manter o equilíbrio financeiro e a manutenção de seus serviços. 


E mesmo não sendo referência para o tratamento da doença, os gastos no HCL aumentaram, pois os pacientes oncológicos figuram como um dos principais grupos de risco. Para proteger os pacientes e todos aqueles que frequentam o ambiente hospitalar, houve a contratação emergencial de funcionários para cobrir o afastamento de colaboradores dos grupos de risco e de sintomáticos respiratórios, além da aquisição de novos EPI (Equipamentos de Proteção Individual), entre outros.  


“Pedimos que quem tiver o carnê, se possível, continue contribuindo. Nosso carnê não vence e nem gera cobranças, então aqueles que puderem continuar contribuindo conosco estarão fazendo um bem imenso a todos aqueles que precisam de nossos serviços”, afirma o administrador geral Edmilson Garcia.   


Outras formas de contribuir é com doações por meio da conta de luz ou via cartão de crédito, além de alimentos, mantimentos e itens de consumo. Entre os principais itens de necessidade estão: feijão, chás claros variados, bolachas simples, itens de higiene, arroz, óleo, fubá, gelatina diet e macarrão. Os itens podem ser entregues no almoxarifado do hospital (rua General Horta Barbosa, 167, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábado das 08h às 11h). 




SERVIÇO - Para mais informações sobre como ajudar o HCL acesse http://hcl.org.br/quero-doar/doe-agora 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias