Sete monumentos, vias e pontos de visitação de Londrina receberam iluminação decorativa na cor rosa, em alusão à campanha Outubro Rosa - de conscientização sobre os cânceres de mama e de colo de útero. O viaduto da avenida Dez de Dezembro, na zona leste, recebeu 424 luminárias. Também foram instaladas quatro luminárias no Monumento O Passageiro; cinco na Concha Acústica; três no Monumento Bíblico; uma na Praça da Garça; quatro na Cascata do Igapó e nove na Biblioteca Pública Central.

Imagem ilustrativa da imagem Monumentos em Londrina recebem iluminação rosa
| Foto: Emerson Dias - N.Com

Foram inseridas tanto luminárias comuns quanto do padrão RGB. A iniciativa é da Sercomtel Iluminação e contou com parceria da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). “Uma ação mundial que lembra a necessidade de fazer o exame de prevenção aos cânceres de mama e de de colo do útero. É importante a conscientização e atenção a este tema”, disse o prefeito Marcelo Belinati, que acompanhou a ligação da nova iluminação no viaduto.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, destacou a importância do mês de outubro e relatou todas as atividades que serão realizadas pela Campanha do Outubro Rosa, organizadas pela Prefeitura de Londrina. Confira aqui a programação. (Com informações do N.Com e da Sercomtel Iluminação)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1