O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário da UEL (Universidade Estadual de Londrina) completa 35 anos em novembro deste ano. Para celebrar a data, o BLH iniciou uma mobilização social com o intuito de recolher relatos de pessoas que, de alguma forma, fizeram parte da trajetória do Banco de Leite e o impacto que o mesmo teve em suas próprias histórias.

“Sabemos que a nossa história foi construída por muitas outras ao longo desses anos e para celebrar a data queremos reunir relatos a fim de narrar essa memória pela perspectiva de quem utilizou o serviço”, afirma Letícia Costa, enfermeira e coordenadora do Banco de Leite Humano.

Qualquer pessoa que perceba que de alguma maneira o Banco de Leite fez ou faz parte da sua própria história pode participar como, por exemplo, pessoas que quando crianças foram beneficiadas com o leite doado pelo BLH, mulheres doadoras de leite humano, famílias que receberam auxílio e orientações na amamentação, colaboradores do serviço, ex-alunos, profissionais, etc. Os relatos serão utilizados em materiais como vídeos, publicações nas redes sociais, materiais gráficos e outras ações de aniversário.

Os relatos serão recebidos até o dia 30 de setembro de forma online pelo link - https://forms.gle/DW2g3XoJP1PjUHoTA . O link também está disponível para acesso na Bio do Instagram do HU e do BLH @huueloficial e @bancodeleitehulondrina respectivamente sob o título “Minha história com o Banco de Leite Humano do HU de Londrina – clique aqui e conte a sua história”.

O participante preenche um termo de consentimento, alguns dados para contato e tem disponível um campo para contar sua história e outro campo para incluir fotos, caso haja registros visuais do momento. (Com informações da Assessoria do HU)