Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde a década de 1980, a homeopatia tem como proposta a abordagem sistêmica e integral dos indivíduos, estimulando a autorregulação e a auto-organização da saúde. Com o objetivo de marcar o Dia Nacional da Homeopatia, comemorado em 21 de novembro, o Curso de Especialização em Homeopatia de Londrina (CEHL) promove uma mesa redonda com o tema ‘‘Pesquisa, assistência e ensino em homeopatia: panorama atual’’. O evento será realizado no auditório da Associação Médica de Londrina (AML), às 8h30. A entrada é franca.
  De acordo com a médica pediatra e homeopata Rosana Mara Ceribelli Nechar, o encontro reunirá pesquisadores e clínicos na área homeopática e marcará o início da pós-graduação de dois anos de duração, dirigida a médicos, veterinários, farmacêuticos, e cirugiões dentistas. ‘‘O CEHL é promovido pela Associação Opção Pelo Semelhante (AOPS) e é uma das vinte entidades formadoras reconhecidas pela Associação Médica Homeopática Brasileira’’, diz.
  Ainda segundo a médica, a data lembra a implementação da homeopatia no Brasil, no ano de 1840 por Benoit Mure. Em Londrina, pacientes têm sido encaminhados para tratamento homeopático por pediatras, psicólogos ou professores, e são atendidos no ambulatório-escola do CEHL.
SERVIÇO
Mesa redonda ‘‘Pesquisa, assistência e ensino em homeopatia: panorama atual’’, sábado (dia 19), às 8h30, no auditório da Associação Médica de Londrina (AML), na Avenida Harry Prochet, 1.055. Entrada franca.

mockup