Mãe deixa criança brincar à vontade
Debaixo dos olhos atentos da mãe Andréa de Barros Pimenta e Silva, 33 anos, a pequena Alice, de um ano e quatro meses brinca à vontade. O ato cair leva a menina imediatamente ao esforço para levantar sozinha seguido de um largo sorriso. ''Deixo minha filha brincar com terra, andar descalça na grama, brincar com cachorro e não fico lavando as mãos dela o tempo todo'', contou Andréa, que é mãe de primeira viagem.
Para ela, é assim que a pequena vai descobrir o mundo. ''O contato com as coisas através do gosto, cheiro e toque vai permitir que ela conheça cada coisa, mas é claro que precisa ter bom senso. Há locais muito sujos que são inadequados para crianças'', ponderou.
Um crescimento saudável e cheio de descobertas é o que Andréa quer proporcionar à filha. ''Valorizo e permito que ela experimente as situações. Não adianta superproteger, o mundo está aí'', disse, acrescentando que a menina é muito esperta e que dificilmente fica doente. (M.A.)




