|
  • Bitcoin 121.615
  • Dólar 5,0547
  • Euro 5,2170
Londrina

Saúde

m de leitura Atualizado em 25/07/2022, 12:40

Londrina abre mais 12 mil vagas para vacinação contra Covid

Agendamento está disponível no Portal da Prefeitura para crianças e adultos

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 25 de julho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

Foto: Micaela Orikasa - Grupo Folha
menu flutuante

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina abriu 12 mil vagas de vacinação contra a Covid-19, nesta semana, para crianças e adultos. Há doses em todas as Unidades Básicas de Saúde de hoje (25) até sexta-feira (29). O município conta com 53 UBSs, sendo 41 da zona urbana e 12 da zona rural.

No ato do agendamento no Portal, o usuário encontra as unidades disponíveis no momento, de acordo com o tipo de vacina que ele precisa tomar e com as vagas em aberto. 

No mesmo site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

No caso do público infantil, é preciso apresentar um documento da criança, preferencialmente com foto, como o RG, ou certidão de nascimento, mais o comprovante de agendamento com QR Code. Os pais ou responsáveis legais também devem apresentar um documento pessoal de identificação com foto, como RG ou CNH.

POPULAÇÃO ACIMA DE TRÊS ANOS

O município está aplicando primeiras, segundas, terceiras e quartas doses da vacina para a população acima de 3 anos de idade. No caso das crianças, são ofertadas duas doses. Desde o dia 21 deste mês, não é mais exigido o intervalo de 15 dias entre a administração de vacina Covid-19 ou qualquer outro imunobiológico em crianças de 5 a 11 anos. O fim da exigência do intervalo foi publicado em Nota Informativa Técnica do Ministério da Saúde.

LEIA TAMBÉM:

+Crianças de 3 e 4 anos começam a ser vacinadas contra Covid em Londrina 

Após oito furtos, Conselho Tutelar do Centro muda de endereço

As doses de reforço estão sendo aplicadas nas pessoas a partir de 12 anos, com um intervalo de 120 dias (quatro meses). No caso da quarta dose de reforço estão aptas a recebê-la as pessoas com 40 anos ou mais que receberam a terceira dose há pelo menos 120 dias.

BALANÇO DE SÁBADO

No último sábado (23), a secretaria deu início à vacinação das crianças de 3 e a 4 anos de idade, em uma ação realizada na UBS do Ouro Branco. O local foi decorado para receber os pequenos, contou com a presença de personagens de animado e atividades lúdicas. Na ocasião, 322 crianças foram vacinadas.

“A partir de hoje todas as UBSs passam a contar com a vacina, para agendamento das crianças maiores de 3 anos. Em breve, pretendemos viabilizar uma campanha de divulgação e conscientização nas escolas, levando informações corretas e de qualidade aos pais e responsáveis, para que possamos melhorar a cobertura vacinal." (Com informações do N.Com)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1