HU realiza procedimento inédito para pacientes do SUS no Paraná
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Redação Bonde com assessoria de imprensa 
Foi realizada na última terça-feira (18), no Hospital Universitário de Londrina, uma intervenção por cateterismo inédita no Paraná para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com o equipamento Sistema de Mapeamento Eletroanatômico, cedido em comodato pela Johnson & Johnson ao HU.
A intervenção foi feita pelo médico eletrofisiologista cardíaco Cezar Eumann Mesas, no setor de Hemodinâmica.

O HU é o único hospital público do Paraná a contar com o equipamento apenas outros oito hospitais públicos do País têm o mesmo equipamento e teve o primeiro paciente do SUS no estado a receber intervenção com ele.
O procedimento durou cerca de quatro horas e meia e foi um sucesso, conforme Mesas. "A grande vantagem do equipamento cedido pela Johnson & Johnson é a melhora no resultado dos procedimentos", explica.
É mais um serviço de excelência, disponibilizado para pacientes SUS pelo HU, proporcionado através de parceria com empresa privada.


