A direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina suspendeu, por 24 horas, o atendimento à procura espontânea (procura direta) no Pronto Socorro pediátrico. A medida começou a valer as 15h desta sexta-feira (25) e é decorrência da "superlotação vivenciada diariamente, bem como, das recorrentes restrições de atendimento de urgência e emergência pediátrica em outros serviços de saúde de nível terciário da região", de acordo com nota enviada pela assessoria da instituição.

.
. | Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

"O objetivo desta medida é garantir o atendimento seguro e de qualidade às crianças em estado clínico de maior gravidade que necessitem ser encaminhadas ao HU-UEL pelos órgãos reguladores do acesso aos serviços de saúde (Samu, Siate, Central Estadual de Regulação), além de casos de urgência/emergência.

A direção do HU solicita à população "para que não haja procura direta por atendimento no Pronto Socorro Pediátrico do Hospital, para que todos os pacientes que cheguem encaminhados ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competente". (Com informações da assessoria do HU-UEL)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1