Hemocentro divulga datas para coleta em julho
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Redação Bonde 
O Hemocentro Regional de Londrina do Hospital Universitário (HU) comunica a programação de coletas externas de sangue e cadastro de doadores de medula óssea do mês de julho.
Confira as datas:
Dia 6/7 Paróquia Bom Pastor - Rua Nova Esperança, 222 Cj. Lindóia das 08h30 às 11h30.
Dia 11/7 Arte Molde - Av. Lucilio de Held, 275, Jd. Coliseu das 14h30 às 17h30.
Dia 19/7 Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Rua Rui Barbosa, 190, Jd. Shangri-lá - das 14h às 18h.
Dia 25/7 Construtora A. Yoshii Av. Mª Leônia Milito, 1800 das 14h às 17h.
Dia 27/7 - Capela Divino Espírito Santo - Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 600 Cambé - PR das 8h30 às 11h30.
*O cadastro dos doadores de medula óssea vai para o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome).
Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, estar alimentado, aguardando três horas após refeição rica em gordura e ter dormido bem na noite anterior à doação.
Menores de 18 anos deverão preencher o consentimento formal e estar acompanhado pelo responsável legal. A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos. Os candidatos que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 67 anos. É necessário apresentar documento oficial com foto (RG, carteira de motorista com foto, carteira de trabalho).

