A partir de segunda-feira (3 de abril), o Hemocentro Regional de Londrina, do Hospital Universitário, passa a atender doadores de sangue também no período da manhã, de segunda a sexta-feira. Assim, o horário de atendimento será das 8h às 18h30 nesses dias. Aos sábados, mantêm-se o horário das 8h às 17h30.

A medida visa aumentar a coleta de sangue em cerca de 400 bolsas mensais. Atualmente, esse número chega a 1.200 bolsas/mês.

LEIA TAMBÉM:

= Com aumento dos números, UPA do Sabará passa a atender só casos de dengue

Com isso, o Hemocentro não exige mais o agendamento junto à Hemepar, embora seja desejável mantê-lo, especialmente nos sábados, para se ter uma ideia do número de doadores que vão comparecer para fazer a doação.

O doador deve ter entre 16 e 59 anos (menores de 18 precisam comparecer com o responsável legal), pesar no mínimo 50 quilos e apresentar bom estado de saúde.

É preciso levar documento oficial com foto, estar hidratado e não estar em jejum. O ideal é ter feito uma refeição leve, uma ou duas horas antes da doação. O Hemocentro abastece mais de 20 hospitais da região, dentre eles o próprio Hospital Universitário e o Hospital do Câncer de Londrina.

O Hemocentro se localiza em prédio anexo ao HU, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. Mais informações no (42) 3371-2356 ou (43) 3371-22

(Com informações do HU)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1