A campanha de doação de sangue promovida pelo departamento de Enfermagem da UEL (Universidade Estadual de Londrina) foi realizada na manhã desta quarta-feira (9), no Hemocentro do HU (Hospital Universitário). A atividade abriu a programação de comemoração pelos 50 anos do curso, que serão completados em 2022. A ação solidária contou com cerca de 60 doadores, entre professores, estudantes de graduação e pós-graduação e familiares.

De acordo com a chefe do departamento de Enfermagem, Renata Perfeito, a programação pelos 50 anos do curso é composta por diversas atividades, dentre elas, apresentação do selo comemorativo nesta sexta-feira (11), lançamento do livro sobre a história do curso, Passagem da Lâmpada, homenagens, entre outros.

A primeira ação, porém, foi pensada para representar um compromisso social. “A campanha de hoje faz parte da programação pelo aniversário da enfermagem, mas queremos que isso vire algo recorrente no curso. Que a cada quatro meses aconteça a campanha de doação de sangue, para ajudarmos a evitar cancelamentos de cirurgias e tratamentos médicos por falta de estoque de sangue”, afirma Perfeito.

Imagem ilustrativa da imagem Enfermagem da UEL promove campanha de doação de sangue
| Foto: Divulgação - Assessoria de Comunicação do HU

O Hemocentro do HU/UEL atende 22 hospitais do SUS que integram a 17ª Regional de Saúde, entre eles o Hospital do Câncer e o Hospital Universitário de Londrina. Interessados em doar devem agendar horário pelo site https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Doacao-de-Sangue

SERVIÇO - O Hemocentro Regional fica em prédio anexo ao HU/UEL, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h30. Também aos sábados das 8h às 17h30. Mais informações no (43)3371-2356 ou no 3371-2218. (Com informações do HU de Londrina)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1