Centro de Testagem em Londrina amplia horário de atendimento

Ação faz parte da campanha Fique Sabendo e tem o objetivo de facilitar o acesso aos testes rápidos

Reportagem local
Reportagem local

 

Centro de Testagem em Londrina amplia horário de atendimento
Vivian Honorato - Arquivo/N.Com
 



A partir desta segunda-feira (3), o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento Dr. Bruno Piancastelli Filho), da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, vai atender a população em horário ampliado, das 7h às 18h. A ação faz parte da campanha Fique Sabendo e busca facilitar o acesso aos testes rápidos, que detectam Infecções Sexualmente Transmissíveis, como HIV/aids, sífilis, hepatites B e C, entre outras doenças.


O CTA fica na Alameda Manoel Ribas, nº 1, Centro. Para realizar os testes é preciso agendar um horário, através do site da Prefeitura de Londrina, no link https://www.londrina.pr.gov.br/agendamentos . Após o agendamento, basta apresentar um documento de identificação com foto (RG ou carteira de motorista) no dia escolhido e não é preciso estar em jejum. Quem não puder ir no horário agendado deve avisar ao CTA.


O objetivo dos profissionais do CTA é incentivar a realização de exames preventivos e a realização de diagnósticos precoces para diversas doenças e infecções durante o ano inteiro. Por isso, em 2021, o órgão de saúde pretende realizar campanhas mensais para chamar a atenção da população. “Queremos divulgar a campanha Fique Sabendo todos os meses, porque acreditamos que, através dela, as pessoas tendem a nos procurar e a realizar os testes. Assim, elas ficam sabendo se estão com alguma IST e podem começar o tratamento correto”, explicou o enfermeiro do CTA, Edvilson Lentine.


Os agendamentos respeitam o intervalo de 30 minutos entre um atendimento e o próximo, e seguem todas as normas da Vigilância Sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus. Os exames são fornecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), por meio de produtos registrados e controlados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em caso de dúvidas, a pessoa pode telefonar para (43) 3378-0146 ou (43) 3378-0147, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30. (Com informações do N.Com)



LEIA TAMBÉM:

Saiba diferenciar os sintomas de gripe e resfriado com os da Covid


Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Assine e navegue sem anúncios [+]

Continue lendo