O Centro de Diabetes Curitiba, localizado no Hospital Nossa Senhora das Graças, busca pacientes voluntários para participar de estudo de nova medicação para tratamento da obesidade.

Para se candidatar o interessado deve ter o seguinte perfil – obesidade ou sobrepeso, idade acima de 40 anos, já ter tido algum evento cardiovascular, como infarto ou derrame, ter alguma doença renal grave, ou critérios mais simples, como pré-diabetes, tabagismo, colesterol elevado e pressão alta.

“É um estudo que está acontecendo em vários locais do mundo e o Centro de Diabetes Curitiba do Hospital Nossa Senhora das Graças foi um dos Centros escolhidos, pela preocupação que existe no aumento de casos de sobrepeso e obesidade, que são doenças que causam uma maior chance da pessoa ter outras complicações como diabetes, problemas cardíacos e problemas renais. Então se a obesidade for controlada, a chance de ter doenças mais graves diminui”, explica Luciana Muniz Pechmann, endocrinologista do Centro de Diabetes Curitiba e coordenadora do estudo.

Os pacientes que forem selecionados para participar do estudo, com duração de aproximadamente 5 anos, vão receber tratamento totalmente gratuito e terão cuidados especializados com equipe médica, nutrição, psicologia e preparação física. “Metade dos pacientes recebem a medicação e a outra parte entra nesse programa intensivo de ajuda”, diz a médica.

Para saber se uma pessoa tem sobrepeso ou obesidade é necessário realizar o cálculo de índice de massa corporal, ou seja, o peso dividido pela altura ao quadrado. Se o resultado for acima de 30, representa que a pessoa tem obesidade e entre 25 e 30 está com sobrepeso.

Para se candidatar é necessário preencher o formulário: https://lnkd.in/d_BjmDHZ

(Com informações da assessoria)