Arthur ficou mais concentrado
Há três anos Arthur Linguanotti, 9 anos, foi diagnosticado com TDAH após a família ter recebido algumas queixas de professoras da escola de que o menino estava com dificuldade de aprendizagem e também por apresentar muita inquietação. O tratamento homeopático, até agora, foi o melhor remédio para a melhoria do problema.
A avó materna, Fatima Linguanotti, e a mãe, Leila Linguanotti, lembram que o menino sempre foi bastante agitado desde pequeno. ''Percebemos que isso estava incomodando e, de certa forma, sendo prejudicial. Quando iniciou o processo de alfabetização, por exemplo, ele tinha muita dificuldade para conseguir se concentrar'', afirma Fatima.
Segundo a mãe, Arthur foi levado para especialistas, entre eles um neurologista que aplicou um questionário onde foi confirmado o TDAH. ''Eu percebia essa agitação nele, mas para alguns profissionais, o Arthur não tinha TDAH porque em alguns momentos se manifesta uma criança calma'', diz.
Depois do tratamento homeopático, Arthur se mostrou outra criança, segundo a família. Além do TDAH, os medicamentos colaboraram para resolver um problema com alergia que o menino tinha e que desapareceu. ''Foi muito bom porque percebemos que ele ficou mais calmo, passou a prestar atenção nas atividades escolares. Hoje, já diminuímos a dosagem para apenas uma dose diária e já tem sido o suficiente para mantê-lo tranquilo e menos agitado'', finaliza a avó. (F.B.)




