ANS incorpora remédios para tratar pacientes com psoríase e asma
As cinco tecnologias terão cobertura obrigatória na saúde suplementar a partir de 2 de setembro
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 09 de agosto de 2024
As cinco tecnologias terão cobertura obrigatória na saúde suplementar a partir de 2 de setembro
Agência Brasil
Rio de Janeiro - A diretoria da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovou a incorporação de cinco medicamentos ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.
São eles, Brodalumabe, destinado a tratar psoríase em placas, moderada a grave, em pacientes adultos que são elegíveis para terapia sistêmica ou fototerapia; e Ibrutinibe - em combinação com venetoclax - para adultos com leucemia linfocítica crônica/linfoma linfocítico de pequenas células (LLC/LLPC), em primeira linha.
Também foram incorporados Tezepelumabe, remédio complementar para o tratamento da asma alérgica grave; Tezepelumabe, remédio para tratar a asma eosinofílica grave; e Belimumabe, destinado a pacientes adultos com nefrite lúpica (doença inflamatória que atinge os rins).
As cinco tecnologias terão cobertura obrigatória na saúde suplementar, de acordo com diretrizes de utilização, a partir de 2 de setembro próximo.
PLANOS DE SAÚDE
O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a lista de coberturas obrigatórias pelas operadoras de planos de saúde para os seus beneficiários. Ele conta com tecnologias disponíveis entre terapias, exames, procedimentos e cirurgias que atendem doenças listadas na CID (Classificação Internacional de Doenças), da OMS (Organização Mundial da Saúde).
“Seu processo de atualização tem sido constantemente aprimorado, com ampla participação social e buscando garantir a segurança das tecnologias oferecidas aos consumidores, a partir de bases científicas e da sustentabilidade do setor de saúde suplementar”, diz nota da ANS.