|
  • Bitcoin
  • Dólar
  • Euro
Londrina

SAÚDE PÚBLICA 5m de leitura Atualizado em 12/11/2021, 10:27

Ambulatório do Pé Diabético do AEHU retoma atendimento dia 22

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Ambulatório do Pé Diabético do AEHU retoma atendimento dia 22
|  Foto: Divulgação/UEL
 

A equipe do AEHU (Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário) promove nesta sexta-feira (12) até o meio dia, no próprio AEHU, evento que marca a reativação do Ambulatório do Pé Diabético, que retoma o atendimento a pacientes a partir do dia 22 de novembro.

Na ação desta sexta, pacientes e servidores irão receber informações sobre diabetes – doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue – , formas de prevenção e diagnóstico. A iniciativa também é alusiva ao Dia Mundial da Diabetes, comemorado no próximo 14 de novembro.

Dados do Ministério da Saúde indicam que a diabetes afeta cerca de 250 milhões de pessoas em todo o mundo. Só no Brasil são mais de 13 milhões de pessoas que convivem com a doença, conforme dados da Sociedade Brasileira de Diabetes.

O Ambulatório do Pé diabético presta serviços de prevenção, tratamento e acompanhamento de problemas ligados ao diabetes. São atendidos pacientes encaminhados pelos serviços de saúde para atendimento específico do pé. (Com informações do HU/UEL)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1. 

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM