|
  • Bitcoin 232.101
  • Dólar 5,5670
  • Euro 6,3180
Londrina

Saúde 5m de leitura Atualizado em 28/05/2021, 12:34

Agência Europeia aprova Pfizer para jovens de 12 a 15 anos

Os dados clínicos mostram que "a vacina é altamente preventiva" para os adolescentes

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 28 de maio de 2021

France Presse
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Haia, Holanda -  A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) aprovou, nesta sexta-feira (28), o uso da vacina anticovid-19 da Pfizer/BioNTech para adolescentes entre 12 e 15 anos, o primeiro destes fármacos para esta faixa etária nos 27 países da União Europeia. "Como previsto, o comitê de medicamentos para uso humano da EMA aprovou hoje o uso da vacina da Pfizer/BioNTech para os adolescentes de entre 12 e 15 anos", declarou o diretor de estratégia de vacinação da EMA, Marco Cavaleri, em entrevista coletiva.

Imagem ilustrativa da imagem Agência Europeia aprova Pfizer para jovens de 12 a 15 anos
|  Foto: Luis Acosa - AFP
 

A Alemanha já anunciou nesta semana que estava disposta a começar em 7 de junho a vacinação para os jovens a partir dos 12 anos, assim que a EMA der o sinal verde.

Os Estados Unidos e Canadá já autorizaram essa ampliação da campanha de vacinação para os adolescentes.

LEIA TAMBÉM:

Londrina e cidades do Norte Pioneiro receberão vacinas da Pfizer

Os dados clínicos mostram que "a vacina é altamente preventiva" para os jovens. "A vacina é tolerada" por parte dos jovens, sem que haja a detecção de "maiores problemas" em relação aos efeitos colaterais, explicou a agência reguladora europeia.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM