Abrale oferece consultas online para pacientes oncológicos do SUS

Para ser atendido o paciente precisa ter os resultados e laudos anteriores sobre o seu diagnóstico e tratamento

Folhapress
Folhapress

 

Abrale oferece consultas online para pacientes oncológicos do SUS
iStock
 

 


São Paulo -  A Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) inicia em abril seu projeto de telemedicina a pacientes oncológicos do SUS. Pacientes e familiares com diagnóstico confirmado para leucemias, linfomas, mieloma múltiplo, mielodisplasia e doenças do sangue terão acesso a especialistas da onco-hematologia em consultas virtuais gratuitas. A ação, feita em parceria com a biofarmacêutica Biomm, pioneira em medicamentos biológicos para doenças crônicas no país, é uma maneira de mitigar os efeitos da pandemia no tratamento. No período, o diagnóstico de novos casos de câncer caiu até 50% no país, segundo o Instituto Oncoguia.


“Diariamente recebemos dezenas de dúvidas na Abrale e temos certeza de que este serviço virá para somar em nosso acolhimento”, diz Merula Steagall, presidente da Abrale. Serão dois tipos de atendimento a distância. Na teleorientação, os pacientes receberão orientações básicas quanto à patologia, seus sinais e sintomas e também quanto ao uso de medicação, etapas do tratamento e hábitos que possam aliviar sintomas e prevenir complicações. Na teleconsulta é possível a indicação de exames que o paciente deverá solicitar ao seu médico de origem, segunda opinião médica e orientação sobre o uso de remédios coadjuvantes no tratamento, para prevenção e/ou alívio dos efeitos colaterais.


Em ambos os atendimentos, o paciente precisa ter os resultados e laudos anteriores sobre o seu diagnóstico e tratamento. Para realizar a consulta é preciso entrar em contato com o Apoio ao Paciente Abrale pelos telefones (11) 3149-5190 ou 0800 773 9973, pelo email [email protected] ou pelo site www.abrale.org.br/fale-conosco. “A iniciativa contribuirá para cuidar da saúde, possibilitando acesso, e preservar os pacientes com câncer durante o isolamento, já que fazem parte dos grupos de risco”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.


SERVIÇO -  As informações completas sobre o projeto e agendamento estão em www.abrale.org.br 



Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo