Um vizinho cuidando do outro
Comerciantes do Jardim Coliseu (Zona Norte) estão se organizando para prevenir assaltos e arrombamentos. Com apoio da 4 Companhia Independente da Polícia Militar, eles aderiram ao movimento ''vizinho solidário'' no comércio, pois proprietários e funcionários percebem movimentações estranhas mas não sabem como agir.
''A ideia é orientar os comerciantes para que tenham mais atenção com o que acontece na loja do outro'', explica o empresário Sérgio Luiz Lopes Junior. ''Se o fato já está acontecendo, o ideal é avisar a polícia e procurar não se expor. Se for apenas suspeita, é importante ter o telefone do vizinho para avisá-lo'', orienta.
A ideia já começa a dar frutos. Ao ser informada da ocorrência de assaltos no bairro, a PM passou a enviar mais viaturas e policiamento à pé. ''A organização da comunidade é positiva tanto para os moradores como para a polícia'', diz Lopes Junior, reforçando que o registro das ocorrências é importante para gerar estatísticas e direcionar o policiamento. (C.A.)





