Warren NabucoA fábrica Simbal, de Arapongas, lançou em clima de mistério modulares com apelo de luxo e confortoA Movelpar 97 - 1ª Feira de Móveis do Estado do Paraná, encerrada ontem, em Arapongas, trouxe inúmeras novidades no setor de móveis e decorações que logo estarão a disposição do público nas lojas especializadas. Considerada a 3ª maior feira do setor no País, a Movelpar reuniu no Pavilhão de Exposições de Arapongas (Expoara) 153 expositores das principais indústrias moveleiras nacionais e atraiu lojistas do Brasil e exterior.
Seja qual for a necessidade do consumidor, quem puder esperar um pouquinho para comprar pode conferir, daqui alguns dias, os últimos lançamentos em mobiliário para casa ou escritório. Padronagens diferentes em estofados, novos designs em cozinhas, móveis para escritório modulares, colchões embalados a vácuo, tudo o que há de melhor e mais novo, vai poder ser visto nas vitrines das lojas de todo País.
A maioria das indústrias de móveis investiu milhões de dólares na aquisição de tecnologia de ponta. É o caso da Santos Andirá, de Andirá, que expôs nada menos que quatro lançamentos: um berço e três guarda-roupas.
O berço e a linha de armários Carmel da Santos Andirá, por exemplo, foram desenvolvidos graças a uma máquina americana, a Genius, que permite acabamento com moldura em baixo relevo e outros detalhes de design. Além disto, a mesma linha de armários recebeu a técnica Hot Stampig, um filme vinílico com acabamente e resitência superior ao laminado.
Já na linha de armários Montreal, a empresa investiu num sistema de fixação com presilhas importado para laterais e prateleiras que dispensa parafusos. Mas o carro-chefe de vendas da Santos Andirá deve continuar sendo a linha Premium, lançada no final do ano passado, que se mostrou, até agora, um sucesso de vendas. De madeira reconstituída, com acabamento amadeirado, o Premium traz portas deslizantes laterais que poupa espaço precioso em pequenos ambientes.
Warren NabucoAs novas linhas de armários da Santos Andirá foram desenvolvidas com uma máquina que dá um acabamento com moldura em baixo relevo e outros detalhes no design
E se a questão é esta, a Movéis Colorado, de Colorado, trouxe boas sugestões para quem tem pouco espaço disponível. A primeira delas é o rack de canto, próprio para quem tem um cantinho ocioso e pouco valorizado por falta absoluta de opções. Em forma de V, o rack acomoda a TV, som e vídeo de forma prática sem deixar sobrar nem faltar nada.
A Móveis Estrela, de Arapongas, apresentou na Movelpar o suporte para CDs Viena com tubetes cromados, que também estão sendo implantados na linha de estandes. O suporte para CDs substitui com tranquilidade a mesinha de telefone e deixa organizado centenas de compact discs. Além disso, a empresa apresentou sua nova linha de estampas para estofados, desenvolvidas exclusivamente pela Serrano. Os estofados da Estrela, aliás, trazem agora percintas de elástico, importadas diretamente da Itália.
A Ronconni, de Colombo, também apresentou inúmeras novidades. Entre elas, o grande destaque: o Puff Letto, que também é indicado para quem o maior problema é espaço. Em duas versões, o Puff é realmente surpreendente pela sua versatilidade, um único móvel podendo se tranformar em vários. Na versão mais simples, o móvel pode se transformar em sofá, poltrona ou uma prática cama de solteiro. Na versão mais sofisticada, a Relax vira ainda um divã, com várias regulagens de inclinação.
A Simbal, de Arapongas, fez clima de mistério com seu estande todo fechado. A precaução foi devido aos cinco lançamentos que fez na linha de estofados. O mais diferente, a linha Paris, traz o modular em novo conceito, com muito mais luxo e conforto que qualquer outro produto similar no mercado. O modular da Simbal deve ser chegar ao público com um preço em torno dos R$ 1,7 mil.

mockup