Polícia mata acusado de assalto
PUBLICAÇÃO
domingo, 06 de janeiro de 2002
Patrícia Iunovich 
Foz do Iguaçu Em menos de 24 horas, a Polícia Militar (PM) prendeu, em Foz do Iguaçu, duas quadrilhas e matou um assaltante e um outro homem suspeito. Oito pessoas foram presas, entre elas quatro menores de idade. Márcio Antônio Troian, de 23 anos, teria resistido à prisão e foi morto na madrugada de ontem, com um tiro na cabeça e outro no peito, quando atirava nos policiais. Ele era acusado de comandar uma quadrilha em Foz do Iguaçu.
O grupo havia assaltado, na quinta-feira, a casa do soldado Elmo de Matos. Quatro pessoas foram presas, entre elas três menores. Os assaltantes estavam escondidos em uma casa no Jardim Nacional. No local, a PM recuperou uma caminhonete e outros objetos. Também foram apreendidos com a quadrilha uma pequena quantidade de maconha, um revólver calibre 38 e uma arma de brinquedo. Foram presos Moisés Dietrich, de 18 anos, E.S., 17 anos, E.M., 14 anos, e J.S., 13 anos.
Nas proximidades da casa dos assaltantes, os policiais militares mataram outro homem suspeito, ainda não identificado, que andava pela BR-277, transportando uma espingarda calibre 12. Durante a abordagem policial, o homem teria atirado contra os soldados que se defenderam matando o desconhecido a tiros.
A outra quadrilha foi presa, anteontem, numa ocupação do Jardim Canadá. O grupo havia assaltado e mantido como refém uma família na quinta-feira, no Jardim Nacional. Foram presos Valmir Rodrigues da Silva, de 19 anos, e o irmão dele Vilmar Rodrigues da Silva, de 21 anos, Jacine de Oliveira, de 18 anos, e a menor R.L.C., de 17 anos. Com eles, os policiais militares recuperaram uma moto e outros objetos roubados. Todos foram encaminhados para o 2º Distrito Policial. A quadrilha foi reconhecida por outras vítimas como autores de vários assaltos a residências.


