Moradores seguem à risca recomendação de panfleto
Moradores seguem à risca
recomendação de panfleto
Muitos moradores de Moreira Sales seguiram à risca o aviso pintado na parede do hospital e passaram a procurar os vereadores da cidade. Um deles foi o auxiliar de serviços gerais, Paulo Sérgio Figueiredo, 29 anos. Ele estava com um filho doente e procurou atendimento no hospital. Como não conseguiu, foi atrás do vereador Ivo Borges. Mas o vereador me explicou que não era médico. Figueiredo teve que pagar R$ 50,00 por uma consulta particular.
A desempregada Zeneide Rejane Fioretti, 38 anos, também viveu situação semelhante. Com fortes dores de cabeça, ela procurou o hospital às 2 horas. Em vez do atendimento, recebeu um panfleto e o aviso de que deveria procurar um dos quatro vereadores indicados. O sorteado, novamente, foi Borges. Ele me levou a um hospital particular e comprou o remédio, conta.
Borges admite que a procura por assistência médica aumentou após os cartazes e a distribuição de panfletos. Num dos panfletos, assinado em nome do hospital, informava que o atendimento teve que ser suspenso devido à inteligência obtusa de quatro vereadores.
Em outro panfleto, este assinado por Andrade, o prefeito relata a não-autorização para a compra de dois ônibus escolares, uma patrola e dois caminhões, além da construção de uma vila rural. Os vereadores dizem que o panfleto estava sendo entregue junto com o carnê do IPTU e denunciaram o caso à Justiça. (S.S.)





