Despachante diz que chega a perder um dia de serviço
A mudança no horário do expediente em órgãos estaduais também está tirando o sono dos despachantes londrinenses, que se dizem insatisfeitos e prejudicados com a medida. A auxiliar de despachante Fabiana Batista reclama que chega a perder um dia inteiro de serviço por causa da redução no horário do atendimento ao público na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
Seu colega de profissão, o auxiliar Wagner Negrine, é outro que considera prejudicial o atendimento em meio período na Ciretran. Piorou porque antes ficava aberto até às 15 horas, mas os funcionários atendiam quem estava na fila até bem mais tarde, diz. Está se tornando comum o atraso de pelo menos um dia na liberação de recibos e documentos, acrescenta.
A chefe da Ciretran de Londrina Fátima Tavares diz que para evitar os atrasos estão sendo feitas interações eventuais de funcionários de outras áreas para acelerar os processos. Ela admita que no início do novo horário 12h30 às 18h30 houve preocupação com a possibilidade de aumento da demanda, mas, segundo ela, isso já está sendo resolvido com equipes de revisão que, em certas ocasiões, dão expediente de manhã.
Além disso, o posto do Banestado também alterou o seu horário e está aberto até às 18h30. O refeitório da Ciretran, que servia refeições diárias para cerca de 60 pessoas, também foi fechado. Estamos trabalhando para que o objetivo do governo do Estado seja alcançado, completa. Por outro lado, argumenta que não cabe à Ciretran definir se houve ou não economia.





