Vítima de infecção, morre o ex-prefeito de Rolândia
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de abril de 2008
Fábio Cavazotti<br>Reportagem Local 
O ex-vereador e ex-prefeito de Rolândia José Perazolo, de 58 anos, morreu ontem, às 13h, no Hospital Evangélico de Londrina, vítima de infecção generalizada em decorrência de uma pneumonia e de um câncer linfático contraído há seis anos. Perazolo era conhecido pelo carisma e simplicidade no trato com o povo e chefiou por duas vezes o Executivo rolandense (89/92 e 97/2000). Ele estava internado na UTI desde a última sexta-feira.
Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária e o sepultamento ocorre hoje, às 16h, no Cemitério de Rolândia. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo para o funcionalismo nesta quarta-feira. José Perazolo era formado em Educação Física e já deu aulas em Cambé e Rolândia. Era casado com Sônia Perazolo e tinha dois filhos.
O prefeito de Rolândia, Eurides Moura (PMDB), disse que, apesar das divergências políticas, reconhece em Perazolo uma figura ''marcante e histórica na vida da cidade''. O PPS, partido do qual Perazolo era presidente do diretório municipal, emitiu nota oficial destacando que o ex-prefeito encerrou seus mandatos à frente do município com altos índices de aprovação. Seu ex-assessor de imprensa Roberto Keller Jr., disse à FOLHA que Perazolo investiu fortemente em saúde, esporte, e sempre apoiou a Oktoberfest - maior evento realizado em Rolândia.


