Analisando as eleições no estado do Paraná, Luiz Geraldo Mazza, comentarista político, explica algumas nuances das eleições para a ocupação das cadeiras do legislação do estado e a disputada acirrada para a cadeira presidencial.

Uma das candidaturas que Mazza destaca é a de Sérgio Moro (União) como senador, "o herói que se transformou em vilão", lembrado pelo comentarista, ganhou diferentes significados após sair de forma não pacifica do ministério do presidente Bolsonaro, mas conseguiu retomar a imagem de defensor da justiça que o içou para o grande público durante a Operação Lava Jato, investigação ocorrida em 2014 que ainda emprega no estado.

LEIA TAMBÉM:

Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo?

As candidaturas eleitas de Moro e Deltan Dellagnol (PODEMOS), como Deputado Federal, são resultados evidentes de comportamentos fiéis do paranaense.

Uma eleição que pode ficar marcada na memória de empresas de pesquisas de votos, que sofrem uma descredibilização por meio de fake news disparadas em massa e, segundo Luiz Geraldo Maza, os surpreendentes resultados vistos de algumas candidaturas nas urnas do Paraná, inflamam um momento delicado, onde os eleitores colocam tudo em campo de dúvidas.

Mazza conversa com a editora da Folha de Londrina Patrícia Maria Alves, ouça a entrevista na íntegra:

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link.