A vice-prefeita de Bela Vista do Paraíso (Região Metropolitana de Londrina), Lucia Darcin (PSDB), registrou um BO (Boletim de Ocorrência) contra o prefeito da cidade, Fabricio Pastore (União Brasil), o Jacaré, denunciando uma suposta violência verbal e até mesmo uma tentativa de agressão dentro do prédio do Executivo do município, que tem cerca de 15.400 habitantes. O caso teria acontecido na quarta-feira (19).

LEIA TAMBÉM: Filipe Barros cogita Prefeitura, mas ainda não crava candidatura

No boletim, a vice-prefeita relatou que após postar um vídeo nas redes sociais informando que os veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar estavam sendo retirados por conta da dengue, voltou à prefeitura, onde encontrou o prefeito a criticando e xingando, falando que ela seria uma “vagabunda que não fazia nada e só queria se aparecer fazendo vídeo.”

Lucia Darcin ainda afirmou que foi para a sala e que Jacaré teria ido atrás, passando a gritar, maltratar e dizendo que ela “não prestava e que roubava” e ainda a classificando como “traíra”. “Fabricio ameaçou ir para cima da noticiante (Lúcia) para agredi-la fisicamente, mas foi contido pelo funcionário”, ressaltou a vice-prefeito no BO.

A vice também contou que estaria sentindo um mal-estar na relação com o companheiro de prefeitura já de algum tempo, com Jacaré se afastando e a “deixando de lado na atuação como vice-prefeita, praticamente a excluindo da gestão do município”. Lucia apontou como motivo para o “racha” o não apoio dela ao candidato do prefeito a deputado. “A noticiante deseja consignar que se Fabricio não tivesse sido contido, possivelmente a teria agredido”, reforçou. Ela representou criminalmente contra o prefeito.

HISTÓRICO

Lúcia está na vida política de Bela Vista do Paraíso desde o início dos anos 2000. Foi vereadora por três mandatos e em 2020 concorreu a vice na chapa de Jacaré, que na época derrotou o então ocupante da cadeira de prefeito e que tentava a reeleição, Edson Brene (PSD), com 4.902 votos. Ele já havia disputado a prefeitura na eleição de 2016, no entanto, foi derrotado nas urnas.

A reportagem entrou em contato com a vice-prefeita da cidade por três vezes, no entanto, ela não retornou o telefonema, conforme combinado. A FOLHA também procurou o prefeito, mas ele não atendeu às ligações e o número da prefeitura ficou indisponível durante toda a manhã.

‘DISCUSSÃO CALOROSA’

Numa postagem em sua página no Facebook, Jacaré confirmou a confusão, mas minimizou a gravidade da briga. “Todos sabem do trabalho intenso que temos dentro da prefeitura: prefeito, vice e vereadores. Nesse tempo têm algumas discussões, mas sempre procurando fazer o melhor possível para o município. Teve a discussão (com a vice), foi um pouco mais calorosa, tanto de um lado, quanto de outro. Tenho total respeito pela minha vice e a população”, garantiu.

O prefeito se desculpou pela briga. “Com relação ao que foi dito, não houve maldade e nem agressão. Tenho certeza de que tudo será solucionado. Peço desculpas se me excedi no tom de voz.”

INQUÉRITO

Segundo o delegado de Bela Vista, Marcos Rubira, o inquérito policial para investigar o caso deverá ser instaurado nesta quinta-feira (20). Serão ouvidas testemunhas - apontadas por Lúcia Darcin - que teriam presenciado a discussão. “Se outras testemunhas aparecerem durante as oitivas também serão ouvidas para apurarmos de fato o que aconteceu, especialmente se trata de algum desentendimento por uma situação rotineira de trabalho, político, ou se foi motivado por gênero”, explicou.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.