A vice-prefeita de Jundiaí do Sul (64 km ao sul de Jacarezinho), Ana Maria Andrade Abras (PSDB), e o marido dela, o ex-prefeito Walter Abras (PTB), serão interrogados hoje no Fórum de Ribeirão do Pinhal. O casal e outras quatro pessoas estão presos e foram denunciados pelo Ministério Público (MP) por envolvimento em uma quadrilha acusada de receptação de veículos, porte ilegal de armas e falsificação de notas fiscais.
A vice-prefeita foi presa em flagrante no último dia 9, em Ribeirão do Pinhal, por porte ilegal de arma. Os advogados da vice-prefeita ajuizaram um pedido de relaxamento da prisão preventiva no final da semana, mas anteontem solicitaram que o pedido fosse avaliado somente após a audiência.
O pedido já recebeu parecer negativo do MP. Além de Ana Maria, o relaxamento de prisão beneficiaria o empresário Índio Brasil Nicolau, suspeito de realizar a comercialização de notas fiscais falsificadas.
O prefeito de Jundiaí do Sul, Ederci Carlos das Neves (PMDB), afirmou que ficou surpreso com a prisão da vice-prefeita. Ele disse que vai aguardar a manifestação da Justiça sobre o caso.