Vereadores saem sob escolta da PM
Depois do resultado da votação na Câmara, uma cena inusitada: de um lado vereadores saíram quase em fila indiana do Plenário, às pressas; de outro, grevistas tentaram entrar no local pelas portas laterais. A Polícia Militar (PM) foi chamada, e três policiais montaram guarda dentro do prédio.
Na saída, um grupo numeroso de servidores ainda esperou até o início da noite pelos dez parlamentares. Roberto Kanashiro (PSDB), um deles, chegou a ser empurrado pelos manifestantes.
Para o presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, essa ala da Câmara ''deu aval às ações imorais da Prefeitura contra o funcionalismo''. Para Tercílio Turini, estipular um prazo acirraria ainda mais os ânimos. ''Esse requerimento seria quase uma notificação ao prefeito: abriria caminho para a cassação. Os ânimos estão exaltados, e a Câmara não pode jogar gasolina nessa fogueira'', avaliou. (J.G.)





