Vereadores de Londrina também desistem de CEI
O recuo da Assembléia Legislativa na investigação que apuraria a transação comercial entre Copel, Sercomtel, Prefeitura de Londrina e banco FonteCindam trouxe reflexo imediato na Câmara de Vereadores de Londrina. O requerimento que pedia a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para fazer a mesma investigação da CPI da Assembléia seria votado ontem, mas foi retirado de pauta por tempo indeterminado.
O vereador Antenor Ribeiro (PPB), aliado do prefeito Antonio Belinati (sem partido), encabeçou um movimento pela aprovação de um pedido de informações à prefeitura com os mesmos questionamentos da CEI: explicações sobre a transação comercial e aplicação dos recursos obtidos com a venda das ações da Sercomtel. O requerimento foi aprovado por 13 dos 21 vereadores e será encaminhado à prefeitura em regime de urgência.
O vereador Célio Guergoletto (PMDB), um dos defensores da CEI, promete entregar hoje ao promotor de Defesa do Patrimônio Público, Bruno Galatti, pedido de providências para o caso.





