Vereadora de Londrina é denunciada por quebra de decoro por nepotismo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 18 de agosto de 2021
Guilherme Marconi - Grupo Folha
A enfermeira Regina Amâncio protocolou um pedido de representação na última segunda-feira (16) contra a vereadora Marly de Fatima Ribeiro, a Mara Boca Aberta (Pros) por suposta quebra de decoro parlamentar por nepotismo. Segundo a denunciante, a vereadora teria contratado como assessora a namorada do filho da parlamentar, o deputado estadual Matheus Viniccius Petriv, Boca Aberta Junior (Pros) para cargo comissionado com salário de R$6.527, 00.

No documento endereçado ao presidente da Câmara, Regina Amâncio diz que protocolou também no Ministério Público um pedido de investigação sobre o suposto nepotismo. A denunciante alega ainda que postagens em redes sociais comprovariam que a então assessora seria nora da vereadora, ou seja, a contratada do gabinete na Câmara teria relacionamento de longa data com o filho da parlamentar e que o suposto casal moraria no mesmo endereço.
No mesmo dia em que a representação foi protocolada o presidente da Câmara, Jairo Tamura (PL) assinou o pedido de exoneração da assessora parlamentar. O pedido de desligamento partiu do próprio gabinete de Mara Boca Aberta.
Questionada pela reportagem, a vereadora diz que não há parentesco entre ela e a assessora exonerada. "Desafio ela (representante) e a qualquer um provar o que ela afirma. Não vai porque é mentira, mais uma mentira. Ela terá que provar com documento que meu filho é casado, que tem união estável, não pegar fotinhos que não provam nada, temos convívio com nossos assessores pois a maioria já estava com a gente antes dos mandatos. Mais uma inverdade protocolada por essa senhora que já está na sua segunda representação contra mim", respondeu Mara.


Thiago Nassif
Gente
Leia Gente por Thiago Nassif no Jornal Folha de Londrina que desde 1948 informa com ética, qualidade e independência editorial.

