O vereador Joel Garcia (PP) pretende apresentar ao final do recesso legislativo um pedido de informações sobre os gastos e organização do ''Réveillon da Luz'', promovido pela Prefeitura de Londrina, que será realizado na virada do ano no aterro do Lago Igapó. O principal questionamento de Joel é quanto à escolha dos patrocinadores, feita aleatoriamente, segundo ele. ''Não houve licitação, o que é proibido quando uma festa é organizada e bancada pelo poder público. Muitas empresas, se tivessem a oportunidade, teriam interesse em ser patrocinadoras de um evento que vai reunir mais de 60 mil pessoas'', comentou o vereador. ''Qual o critério para escolher a rádio, o supermercado, a indústria e a revendedora de veículos escolhidos'', questionou ele.
O diretor de turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Crisiano Feijó, disse que os patrocionadores ''são um pessoal que quis ajudar''. ''Não posso dar informações. O responsável pelas entrevistas sobre o assunto é o secretário de Gestão (Pública), Fábio Reali.''
Procurado pela reportagem, Reali disse que não participou da escolha dos patrocinadores. ''Isso você tem que perguntar para o Cristiano Feijó. Essa questão dos patrocinadores foi decidida na Codel.'' O secretário também não soube informar sobre a necessidade de licitação para a escolha dos patrocinadores. ''Realmente não sei se era necessário licitar, mas acho que não, porque a Codel cuidou disso.''
Sobre os camarotes exclusivos para convidados, Feijó disse que somente os patrocinadores têm convites para a área vip, mas admitiu que convidou autoridades. ''Tem a lista do chefe, que inclui secretários, vereadores e autoridades e convidei essas pessoas'', revelou Feijó. ''Nos camarotes, se for como nos anos anteriores, tem uísque, cerveja e champanhe. Mas quem tem direito a um camarote numa festa promovida com dinheiro público?'', questionou Joel Garcia.
Cristiano Feijó também não informou quanto cada patrocinador destinará à festa e disse que a escolha dos shows ficou sob responsabilidade da emissora de rádio FM que patrocina o evento. ''Levaram em conta o renome nacional, a agenda de cada artista e também escolheram artistas locais'', afirmou o diretor da Codel. Promotora do evento, a prefeitura vai gastar cerca de R$ 160 mil com a festa. A vencedora da licitação dos fogos foi a M.A. Lucca e Cia Ltda., ao custo de R$ 78,9 mil, e do palco foi a Witali Eventos e Locações Ltda., ao custo de R$ 79 mil.