Um vereador de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro) foi alvo de mandados de busca e apreensão do MPPR (Ministério Público do Paraná) na manhã desta terça-feira (5). Ele é investigado por supostamente utilizar o cargo público para burlar a fila de exames da Secretaria de Saúde do Município.

Os três mandados foram cumpridos nas residências do vereador e de uma assessora e em seu gabinete na Câmara Municipal.

“É apurada a possível prática de ato de improbidade administrativa com vistas à promoção pessoal e política do vereador, que está atualmente no cumprimento de mandato eletivo, com a personalização de serviços dos órgãos públicos de saúde, em prejuízo à coletividade”, informou em nota o MPPR, que apura o caso por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio e contou com apoio do Núcleo de Londrina do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na ação desta terça-feira.

“Esse vereador engendrou uma forma de conseguir angariar alguns pacientes e, como tal, conseguir acelerar a obtenção de consultas e exames”, afirma o promotor Erinton Dalmaso. “Foi possível apreender diversos documentos, que comprovam a prática do ilícito, além de celulares que serão encaminhados à perícia.”