Veículos doados pela Receita Federal estão parados na Câmara de Londrina
Caminhonetes enfrentam problemas burocráticos com multas para começar a circular
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 15 de fevereiro de 2022
Caminhonetes enfrentam problemas burocráticos com multas para começar a circular
Rafael Machado - Grupo Folha
Há quase quatro meses - dia 19 de outubro do ano passado, pra ser mais exato - a Câmara Municipal de Londrina recebia da Receita Federal duas caminhonetes para visitas na zona rural e viagens oficiais. Na época, as autoridades enfatizaram a economia de recursos públicos, ainda mais porque dois dos cinco carros da frota oficial estão quebrados e não sairão da oficina tão cedo.
O tempo passou e a S10 modelo 2013 e a Saveiro, esta de 2017, repassadas pela Receita continuam no mesmo lugar: o estacionamento da Câmara. Uma delas inclusive está na frente da entrada principal do prédio coberta com uma capa. As caminhonetes foram avaliadas em mais de R$ 100 mil.

O presidente do Legislativo, Jairo Tamura (PL), sabia que a entrega efetiva dos veículos poderia demorar, mas não esperava que a burocracia seria tão grande. "Encontramos algumas multas e comunicamos o Detran de São Paulo, de onde esses carros vieram, para finalizar as infrações. Eu não achava que demoraria tanto. Foi uma surpresa", afirmou.
Apesar do problema, Tamura explicou que a documentação da S10 já foi regularizada. Faltam o seguro e a plotagem com a marca da Câmara. "Acredito que em uma semana ela estará rodando". Não é a mesma expectativa para a Saveiro, que ainda não teve as multas baixadas. "Essa vai atrasar mais. Ainda não recebemos a liberação para circular", frisou.
Para o presidente, a demora prejudica o trabalho diário dos vereadores. "Diminuímos as viagens por conta da pandemia, mas a rotina foi afetada, principalmente com dois veículos a menos na nossa frota", concluiu.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

